Como Ser Mais Produtiva

Às vezes você sente que precisaria de um dia com mais de 24 horas para conseguir fazer tudo o que precisa? Então você não é a única. O pior, é que muitas pessoas acabam achando normal não ter tempo e começam a arrumar desculpas para justificar o que não conseguiram fazer.

Com a correria do dia a dia, nós assumimos tarefas demais e acabamos perdidas sem saber por onde começar. Além disso, ser produtivo e conseguir manter o foco no que estamos fazendo tem se tornado cada vez mais difícil. As interrupções vêm de toda a parte: de um colega te pedindo ajuda, dos grupos de WhatsApp, dos pedidos do chefe, dos e-mails, do telefone que toca ou de uma demanda do seu filho… e, isso não só afeta a nossa produtividade, mas também a nossa qualidade de vida.

O segredo da produtividade, segundo o pesquisador da NASA Jeffery LePine, não é trabalhar mais rápido e sim, fazer as tarefas na ordem certa. Quando terminamos uma tarefa e passamos para a próxima, uma parte daquele compromisso anterior continua na mente como forma de animação, frustração, distração ou teimosia e, esse estado de espírito, permanece depois da transição de tarefas.

Uma estratégia é diminuir ao máximo o número de transições necessárias juntando tarefas parecidas. Junte um bloco dos trabalhos que te fazem quebrar a cabeça, para aproveitar os resíduos de concentração e outro de tarefas mais simples e rápidas. Assim, o seu mindset não precisa mudar tantas vezes e uma tarefa não “contamina” a outra.

Apenda a se planejar

Para ser uma pessoa mais produtiva e mais eficiente é preciso planejar as suas atividades. Planejamento é algo que vai te ajudar a organizar a sua agenda, trazendo mais previsibilidade para o seu dia a dia e reduzindo o stress. Vai te ajudar a conseguir tempo para fazer as coisas te você gosta mas que acaba deixando de lado por pura falta de tempo.

A Silvia Pahins é mãe e empreendedora e também já deixou a sua vida desequilibrar por falta de tempo. Por isso ela desenvolveu um método que a ajudou a organizar a sua agenda e ter mais tempo para fazer as coisas que ela considera realmente importantes.

Às vezes é o sofrimento que nos motiva a buscar uma alternativa. Você também é capaz de retomar o controle da sua vida e dedicar mais tempo para as coisas que realmente importam pra você. Você também é capaz se tornar uma pessoa mais organizada, mais produtiva e mais feliz!

Espero que esse artigo tenha sido útil para você e aqui está o link do curso Produtividade em Ação que eu comentei neste artigo. Se você gostou, compartilhe e deixe o seu comentário.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s