7 Dicas para Planejar a sua Viagem Tranquilamente

Para onde ir? Qual a melhor data? Quanto tempo ficar? Como é melhor se deslocar? Onde se hospedar?

Se você quer planejar a sua viagem mas não sabe por onde começar, tudo bem, você não está sozinho! É normal ficarmos confusos com tantas alternativas e decisões a tomar. Mas não se estresse! Neste post eu vou compartilhar com você algumas dicas para te ajudar a planejar a sua viagem com tranquilidade.

  1. Planeje em Etapas: quando a gente começa a planejar a viagem é normal querermos ver tudo antes de decidir e, não conseguimos decidir nada pois ficamos mudando de ideia e de roteiro a todo o momento. Então, a minha sugestão é planejar a viagem em etapas. Depois de passada a euforia inicial de ver mapas, pesquisar lugares, pesquisar passagem, pensar nos meios de transporte e pesquisar hotéis, pare e foque no essencial. Decida a cidade de chegada e a de partida e mais ou menos o que você quer ver no meio. Uma vez decidido isso, compre a passagem de ida e volta. Depois você pode pesquisar melhor na internet os lugares que você quer ir e reservar alguns hotéis. Se você ainda não conseguiu decidir onde ir, relaxe! O Bookings.com oferece a possibilidade de você fazer reservas com cancelamento grátis que é uma boa saída para quem ainda está na dúvida do roteiro. E, por fim, decida como você vai se locomover internamente. Se você quer saber o passo a passo de como planejar a sua viagem dos sonhos para a Europa em 4 etapas, clique aqui.
  2. Curta o Planejamento: não se estresse e curta cada momento do planejamento. Se em algum momento ficar estressado(a) sem conseguir se decidir, inspire fundo e relaxe. De repente é melhor deixar essa decisão para alguma outra hora. Se você está viajando com amigos, que tal marcar um jantar para baterem papo e planejarem a viajem juntos?
  3. Inclua no cronograma alguns dias livres: aproveite a viagem para relaxar e não se prenda a um cronograma rígido, afinal são suas férias! Com certeza você vai passar por lugares que você gostaria de ficar mais. Se você não sabe como fazer isso, dê uma olhada na Etapa 4 do o meu post 4 Etapas para planejar a sua viagem dos sonhos para a Europa.
  4. Reserve de 10 a 15 dias: o tempo de viagem vai depender muito da sua disponibilidade e de onde você quer conhecer. Mas, quando as pessoas me pedem a minha opinião, eu digo que uma viajem de 15 dias é o ideal. Se ficar apenas uma semana, com certeza você vai voltar com a sensação de que podia ter ficado mais e, depois de 2 semanas você vai começar a sentir o cansaço da viagem.
  5. Providencie a documentação necessária: cada país exige documentos de viagem diferentes. Verifique as exigências dos países por onde você vai passar (inclusive as escalas) e providencie passaporte, visto e vacinas. Em geral, é exigido que o passaporte e o visto tenham validade de pelo menos 6 meses.
  6. Faça pique niques: na Europa comer ao ar livre é um hábito da população. É só o tempo permitir que as pessoas todas vão para o parque em busca do sol. Aproveite para comprar comidinhas deliciosas no mercado, uma boa garrafa de vinho e fazer um simpático pique nique no parque se sentindo um verdadeiro Europeu.
  7. Tenha jogo de cintura: Imprevistos acontecem, portanto esteja preparado(a) para lidar com eles. Um voo pode atrasar e bagunçar a sua conexão, uma mala pode extraviar e você ter que ficar um ou dois dias até ela aparecer, mas não se estresse, tudo vai se resolver. A chuva pode “estragar” alguma programação, mas não fique frustrado, pense que são as suas férias e que você vai se divertir mesmo que seja passeando na chuva!

Espero que essas dicas sejam úteis pra você planejar a sua viajem.

Se você gostou deste post, deixe o seu comentário e compartilhe! Leia também Viajando pela Europa com crianças

Boa viagem e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s